terça-feira, 31 de maio de 2011

Participe do 19° ato contra o aumento da passagem e pelo Fora Kassab

O Comitê de luta operário, estudantil e popular convoca para esta quinta-feira, dia 2 de junho, às 16h o ato para dar continuidade à luta pelo “fora Kassab”


Neste domingo, o Comitê de luta operário, estudantil e popular da Grande São Paulo se reuniu para organizar as próximas atividades do Comitê.
Foi feito um balanço positivo do último ato em que novas pessoas se integraram à atividade e realizaram a passeata da Praça da Sé até a prefeitura de São Paulo.
Foi organizado um calendário de panfletagens e convocação nos bairros e entre os camelôs.
O Comitê pode se tornar um pólo de aglutinação e ajudar a organizar as inúmeras lutas que ocorrem na cidade de São Paulo.
A maioria delas está dirigida diretamente contra a política do mini-ditador Gilberto Kassab. No último período ocorreram mobilizações de motoristas de ônibus e cobradores, professores, servidores públicos, estudantes, entre outros.
Estas manifestações são uma resposta aos ataques de Kassab, pois ele continua colocando em marcha seu plano de atacar diversos setores da população e implantar uma ditadura contra o povo de São Paulo, beneficiando os empresários.
Um exemplo da política de repressão do mini-ditador é a chamada Operação Delegada. A prefeitura estabeleceu um convênio com a PM para perseguir os camelôs e os artistas de rua em várias regiões da cidade.
O Comitê de Luta Operária, Estudantil e Popular da Grande São Paulo surgiu com o objetivo de dar um caráter político a todas estas lutas. É preciso unificar todos estes setores atacados pela prefeitura e lutar pelo “Fora Kassab”.
As atividades do comitê se iniciaram nesta semana na feirinha da madrugada do Brás, após os membros do Comitê terem sidos informados sobre a ameaça da invasão da polícia para retirar os trabalhadores.


Acompanhe o Comitê nas redes sociais

Comitê de luta no Facebook
Comitê de luta no Orkut
Reivindicações da manifestação:
•Não ao aumento da passagem! Unir trabalhadores e estudantes para lutar por suas reivindicações!
• Revogação imediata do aumento da tarifa de ônibus!
• Passe-livre para estudantes e desempregados!
• Abaixo a repressão policial contra os camelôs! Ou dá emprego, ou deixa trabalhar!
• Chega de enchentes! Cadê o dinheiro do povo?
• Fora Kassab!

Nenhum comentário:

Postar um comentário