terça-feira, 3 de maio de 2011

Para Kassab a culpa do trânsito de São Paulo é dos pobres


Com a desculpa de incentivar o uso do transporte coletivo, as novas casas construídas pela prefeitura em parceria com a Cohab não terão vagas de estacionamento

Kassab e outros prefeitos que o antecederam deixaram o trânsito da cidade de São Paulo um verdadeiro caos. A principal causa desta situação é a falta de investimento em transportes de massa e a entrega deste setor aos capitalistas, o que impede um planejamento do transito da cidade.

No entanto, para o mini-ditador que administra a maior cidade do país a culpa do transito da cidade de São Paulo é da parcela mais pobre da população. As novas casas construídas pela prefeitura e parceria com a Cohab (Companhia Habitacional) não terão vagas de estacionamento para carros. Segundo admitiu membros da própria administração municipal, como o secretário de habitação e presidente da Cohab,  a medida visa “incentivar” o uso do transporte coletivo.


A desculpa de que isso seria para reduzir o caos no trânsito é um cinismo típico da direita. A população que mora na Cohab é justamente parte da população que sofre usando um transporte coletivo de péssima qualidade e caro.


Enquanto a prefeitura não constrói vagas de estacionamento nas novas construções da Cohab, prédios de luxo chegam a ter mais de dez vagas de estacionamento por apartamento. Esta comparação mostra que esta é mais uma medida da prefeitura contra a população pobre, pois dificulta que os trabalhadores possam ter seu próprio veículo.


Além disso, Kassab é um antigo representante da máfia do transporte. Seu irmão, por exemplo, é proprietário da empresa IPK Consultoria que presta serviço a maioria das empresas de ônibus da capital paulista. 


É preciso denunciar esta medida como mais um ataque a uma parcela da população trabalhadora de São Paulo. Esta e outras medidas grotescas do governo devem ser denunciadas como parte da tentativa de um governo direitista de instalar uma ditadura contra a população da cidade.


Matéria do Conline do dia 3 de maio de 2011
  

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